Com base nas informações preliminares, há possibilidade de responsabilização da empresa proprietária do ônibus
A ocorrência não deixou feridos - Foto/Vídeo: Fabiano Bordignon/Revista Única Um ônibus de dois andares, possivelmente de turismo — já que não há identificação de empresa na plotagem — acabou rompendo parte da iluminação natalina instalada na Avenida Rodovalho, em frente à Caixa Econômica Federal, no Centro de Tubarão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O incidente ocorreu por volta das 14h deste sábado, 06 de dezembro, e foi registrado pela reportagem da Revista Única. De acordo com o gerente de Trânsito, Milton Gaspar, que foi contatado pela reportagem, o caso será investigado.
Ele explicou que, em regra, não há impedimento para que ônibus circulem dentro do perímetro urbano. A restrição existente é apenas quanto ao embarque e desembarque de passageiros, que não pode ocorrer fora dos pontos permitidos.
No entanto, segundo Gaspar, a situação apresenta duas frentes que precisam ser analisadas. A primeira é verificar se um veículo desse porte — um ônibus de dois andares — possui autorização ou credenciamento específico para trafegar pelo local.
Caso não tivesse, o motorista deveria redobrar a atenção e calcular a altura do veículo em relação à fiação, justamente para evitar danos e transtornos.
Segundo apurado pela reportagem, outro problema está na instalação da decoração natalina, que em muitos pontos não respeita a altura mínima exigida de 4,50 metros. O limite de altura permitido para caminhões e ônibus em vias urbanas é de 4,40 metros. A Policia Municipal foi acionada para fazer as verificações necessárias. A ocorrência não deixou feridos.
:: Clique aqui para assistir o vídeo no Instagram