“A combinação de múltiplos transplantes com uma infecção ativa representa uma falência múltipla de órgãos”
Medico cardiologista Elisiário Júnior - Foto: Divulgação O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, está internado desde 21 de maio devido a uma infecção bacteriana grave que evoluiu para sepse. Ele se encontra na UTI, intubado e em ventilação mecânica, recebendo cuidados intensivos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Um cardiologista chamado Elisiário Júnior, que não é seu médico pessoal nem trabalha no hospital onde ele está internado, comentou o caso, classificando a situação como extremamente grave.
Segundo ele, Faustão não consegue respirar por conta própria e precisa de aparelhos, além de medicações para a pressão e antibióticos fortes. O médico explicou que a longa internação sugere a presença de bactérias resistentes.
O apresentador, que já passou por quatro transplantes em apenas dois anos (coração, dois rins e fígado), tem um quadro ainda mais complicado por ser um paciente imunodeprimido.
Para o especialista, a combinação de múltiplos transplantes com uma infecção ativa representa uma falência múltipla de órgãos, o que ele considera "um nível 9,5" em uma escala de gravidade de 0 a 10. Por isso, as chances de morte são consideradas altas.
“Ele deve estar com muitas bactérias resistente, daí o tempo prolongado de internação hospitalar. Perceba que ele está internado desde o dia 21 de maio agora deste ano, então é algo realmente muito preocupante. Infelizmente, as chances do Faustão são mínimas", analisou o médico.
:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assistir no Instagram