Câmeras registraram o momento em que homem invade Paróquia Santo Estanislau e detona rojão diante do sacrário
Ataque ocorreu em templo histórico de Itaiópolis e gerou revolta na comunidade local - Foto: Reprodução/Redes Sociais Um homem está sendo investigado por crime de vilipêndio e dano ao patrimônio por ter invadido uma igreja histórica de Itaiópolis, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Além de invadir o espaço religioso, o homem acendeu um explosivo no altar. Imagens de uma câmera de segurança flagraram a ação ocorrida na última quarta-feira, 30 de julho.
Conforme mostra a gravação do vídeo, o homem invade a Igreja Matriz Santo Estanislau, tenta abrir o sacrário, mas sem sucesso. Em seguida, ele acende uma espécie de explosivo, coloca sobre o altar e sai correndo do local. O artefato pega fogo e o som alto da explosão chama atenção.
De acordo com o delegado Cassiano Tiburski, a Polícia Civil já instaurou inquérito e está investigando possível crime de dano qualificado e de vilipêndio a objeto de culto religioso, assim como a possibilidade de enquadramento em outros tipos penais, em outros crimes.
:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assistir no Instagram