Risco de chuva intensa, granizo e rajadas podem chegar a 70 km/h
Previsão de alerta para Santa Catarina - Foto: Reprodução/Redes Sociais De acordo com análises do meteorologista Ronaldo Coutinho, que publicou alertas em suas redes sociais, o ciclone deve provocar forte instabilidade atmosférica em diversas regiões do Estado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A condição é mais crítica para o Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde os temporais podem ser mais intensos já a partir da tarde de segunda-feira, 08 de dezembro.
Além da chuva volumosa e dos ventos fortes, ressaca, há risco de quedas de galhos e árvores, destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais, especialmente no Grande Oeste, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis Serrana, Litoral Sul e Planaltos.
Na terça-feira, 09 de dezembro, as instabilidades devem persistir desde a madrugada, com chuva frequente e episódios de temporais isolados. Nas áreas litorâneas, as rajadas de vento podem ser ainda mais intensas, com velocidades que podem chegar a 70 km/h, segundo as projeções.
Ronaldo Coutinho reforçou em suas publicações que a população deve ficar atenta aos avisos meteorológicos e evitar áreas de risco durante os períodos de maior instabilidade.
Orientação
A recomendação é evitar enfrentar temporais, não se abrigar debaixo de árvores durante ventos fortes e ficar atento a sinais de alagamento e movimentação de solo.
:: Clique aqui para assistir o vídeo no Instagram