Estratégia principal para alcançar resultados tão positivos foi oferecer muitas atrações
O horário especial de Natal do comércio de Tubarão ainda nem chegou ao fim e a CDL já tem um panorama dos resultados. Tanto a questão do entretenimento quanto as vendas superaram todas as expectativas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No entretenimento, o movimento nos pontos decorados com temáticas no Centro e em Oficinas foi intenso desde o acendimento das luzes. Com relação às vendas, a estimativa inicial era de aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Até esta quinta-feira, 21 de dezembro, porém, o percentual de acréscimo já havia passado de 20%.
“E ainda temos três dias de horário especial. Considerando que muita gente deixa as compras para a última hora, as lojas de Tubarão ainda vão vender muito até domingo, véspera de Natal”, avalia o presidente da CDL, Fernando Nandi.
A estratégia principal para alcançar resultados tão positivos foi oferecer muitas atrações aos moradores da cidade e visitantes. Destaque para a neve diária no Calçadão, o castelo iluminado de 15 metros de altura que já ganhou quatro prêmios internacionais, a Praça do Chafariz high tech, a Praça 7 com foco no ano-novo, a praça da Igreja Matriz de Oficinas com perfil mais religioso, a Carreta Batidão da Alegria, o Papai Noel e as diversas atrações culturais apresentadas no palco de Natal.
Sem esquecer da iluminação. Tubarão tem a maior extensão de ruas cobertas por lâmpadas aéreas do mundo, com seis quilômetros de extensão.