Caberá ao governador Jorginho Mello escolher o novo integrante da Corte Estadual
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) definiu nesta quarta-feira, 30 de agosto, em sessão do Pleno, os advogados que compõem a lista tríplice para o cargo de desembargador pelo quinto constitucional – vaga da OAB. Os profissionais da advocacia mais votados pelos 84 desembargadores presentes foram os seguintes: Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, Zany Estael Leite Júnior e a tubaronense Claudia Bressan da Silva Brincas. Na foto ela é a terceira da esquerda para a direita.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com a definição da lista tríplice, caberá ao governador Jorginho Mello escolher o novo integrante da Corte Estadual, que ocupará a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva – que também era representante da OAB pelo quinto constitucional. A lista será enviada ao governador entre a tarde desta quarta e a manhã de quinta-feira, 31 de agosto.
O Ministério Público (MPSC) foi representado pelo procurador-geral de justiça, procurador Fábio Trajano; a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) pelo presidente, juiz Marcelo Pizolati; e a seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) pela presidente, advogada Cláudia Prudêncio.