José Henrique ama o mundo dos games e viajou após ser convidado para marcar presença em stand de grande empresa do setor
O tubaronense José Henrique, de 12 anos, encontrou no mundo dos games uma inspiração para superar o seu grande obstáculo no jogo da vida, a Osteogênese Imperfeita, conhecida como doença dos Ossos de Vidro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ele realizou o sonho de participar do Brasil Game Show, um grande evento do setor, após uma força-tarefa de amor e solidariedade.
O pai do gamer comemora orgulhoso a oportunidade de ter visto o reconhecimento de admiradores de seu filho, como por exemplo, diversos youtubers famosos no evento em São Paulo.
“Nós recebemos um convite especial para participar do BGS. Quem cimvudeou foi o Juninho da Pichau, gerente da maior distribuidora de produtos de informática e Gamer da América Latina, para que o José Henrique fizesse participações em seu stand”, conta o pai do menino, de mesmo nome, José Henrique dos Santos Romualdo.
A realização desse sonho, a princípio do garoto, conquistou outros apostadores desse objetivo. “Eu e minha esposa mandamos inúmeras mensagens para empresários, e o nosso filho gravou um vídeo para buscar R$ 5 mil, que seriam necessários para custear a viagem”, relembra o pai.
A família tinha poucos dias para essa arrecadação e felizmente tudo deu certo. “Eu entrei em contato com o proprietário do grupo ND, Marcelo Petrelli, ainda no fim de semana. Ansiosos aguardamos por esses e outros contatos que acionamos. Não podíamos comentar sobre o convite com o José Henrique para não nutrir a esperança dele sobre algo que não tínhamos certeza que conseguiríamos realizar. E na segunda-feira de manhã ele me ligou. E ele nos ofereceu os três passaportes para a feira, hotel e mais uma ajuda em dinheiro para as despesas de combustível. Saímos em busca de mais uma ajuda, pois sabia que as despesas seriam altas”, avalia.
O Grupo ND e o NDGames, a Rede de Postos Premier, a Guimarães Produtos de Limpeza e o médico Dr. Renan Candemil, de Tubarão, possibilitaram a realização do tão almejado objetivo de José Henrique.
O menino pode ir acompanhado da família ao evento que é o segundo maior do mundo e tem uma história consolidada em 15 anos.
O José subiu no palco da Pichau, ao lado do Celso Portiolli, junto com os meninos da Creative Squaddd (que eu consegui levar para a Pichau para fazerem uma tarde de brincadeiras e prêmios) e isso mostrou o quanto o José é reconhecido e querido por muitos Youtubers famosos”, relatou orgulhoso o pai José Henrique, carinhosamente chamado Kiko, pai de José.