Programa foi lançado nesta semana
O Programa Tubarão É Mais Tec, que formará gratuitamente jovens e adultos no setor de tecnologia da Informação, foi oficialmente lançado na última terça-feira, 13 de junho, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Tubarão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em uma noite cheia de informação, os idealizadores do “Tubarão É Mais Tec” explicaram para todos os convidados como o funcionará o projeto que é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão, o Senai e o AmurelTec.
O projeto oferece cursos de introdução à tecnologia de acordo com o nível de conhecimento do participante e direcionamento para trilhas de aprendizagem com aulas ao vivo, exercícios práticos e diversos desafios. Todos os detalhes sobre como vai funcionar o Tubarão Mais Tec, serão apresentados no dia 27 de junho, no evento “Tech Day”, realizado na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, a partir das 13h30.
O prefeito em exercício Gelson Bento, avalia a iniciativa: “é muito positiva pois dá aos nossos jovens a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho em um setor que precisa de mão de obra qualificada e tem um nível de remuneração diferenciado”, destacou Gelson.
Segundo o diretor regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Fabrizio Machado Pereira, o programa foi construído para Tubarão e para os jovens aqui do município.
“Todos que participarem, com certeza, conhecerão mais sobre tecnologia e as carreiras que a mesma pode proporcionar para esses jovens. Irá mostrar os problemas que a tecnologia poderá ajudá-los a resolver. Então a gente espera com isso desenvolver o ecossistema, desenvolver a economia, gerando emprego, renda e empregabilidade e mais oportunidade para os jovens. Nós precisamos falar sobre a tecnologia desde o ensino fundamental e esse é o objetivo do programa”, ressaltou Fabrizio.
O Tubarão é Mais Tec tem apoio ainda do Investe Tubarão, Centro de Educação Profissional (Cedup), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc). Para participar basta clicar aqui.