Papai Noel Ferroviário percorreu os trilhos com vagões carregados de brinquedos e balas
Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a Ferrovia Tereza Cristina realizou o segundo e último dia da 28ª edição do Trem de Natal, levando alegria e encantamento para milhares de crianças das comunidades lindeiras, no Sul do Estado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Desta vez, partindo de Tubarão e seguindo até Imbituba, o Papai Noel Ferroviário percorreu os trilhos com vagões carregados de brinquedos e balas, levando consigo e seus ajudantes o espírito natalino por todo o trajeto.
O Técnico de Segurança da FTC, Marcelo Cruz, que participa desde a primeira edição do projeto, conta como tudo começou: “No início da concessão, em 1997, ao conhecer nossas comunidades lindeiras, onde havia muitas famílias humildes, tivemos a ideia de levar o espírito natalino para as comunidades próximas à linha férrea. Após 27 anos, tenho a certeza de que várias gerações se emocionaram e nos recarregaram de energia e felicidade. Este Trem de Natal transforma a vida das pessoas por alguns instantes, horas ou dias, deixando a mensagem de que a vida pode ser melhor e que há uma luz no fim do túnel”.
Salute da Silva, moradora de Capivari de Baixo, conta sua experiência com o Trem de Natal. “Eu trouxe minha sobrinha e achei tudo lindo. É um evento muito importante e espero que todo ano seja assim como foi hoje. Valeu muito a pena vir assistir a chegada do Papai Noel Ferroviário e é emocionante sentir a felicidade da criançada que está aqui”.
Este evento, muito aguardado pelas comunidades, é uma das principais iniciativas do Programa de Responsabilidade Social da FTC.
Todos os anos, a empresa proporciona por meio do Trem de Natal, um encontro de magia e alegria para todas as crianças e famílias que esperam a chegada da comitiva ferroviária. O evento cria uma atmosfera de encantamento e fortalece o vínculo entre a FTC e os moradores lindeiros.
Com cerca de 30 mil brinquedos entregues ao longo dos dois dias, nesta edição, assim como em todas as outras, o Trem de Natal não só distribuiu presentes, mas também semeou sentimentos de esperança, alegria e união, tornando o Natal de cada criança ainda mais especial e significativo.