Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
30 °C
19 °C

Trabalhador fica pendurado em telhado de igreja a 10 metros de altura

A vítima realizada instalação de cabos elétricos quando parte da estrutura rompeu

Por Joyce Santos, Revista Única
22/01/2026 - 19h00.Atualizada em 28/01/2026 - 02h58
Acidente ocorreu na Igreja de Santo Antônio de Pádua, no bairro de mesmo nome - Foto: Divulgação

Um trabalhador correu risco iminente de cair do telhado da Igreja de Santo Antônio de Pádua, no bairro de mesmo nome, em Tubarão, na tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro. O homem realizava a instalação de cabos elétricos sem nenhum equipamento de proteção, ancoragem, quando ocorreu o rompimento parcial da estrutura.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A vítima ficou pendurada no forro da igreja que apresnetava rompimento estrutural, segundo os bombeiros. A guarnição iniciou de imediato técnicas de salvamento em altura para realizar a ancoragem da vítima e neutralizar o risco de queda. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Em seguida, foi iniciada a preparação de um sistema de redução de força e descida controlada. Contudo, durante a montagem do sistema, a estrutura do forro passou a ceder progressivamente, impossibilitando a aproximação segura das equipes devido ao risco de colapso total da estrutura.

Diante da situação, foi realizado contato com o Cobom para o acionamento de equipes de apoio, incluindo caminhões com lança tipo Muck, bem como veículos equipados com cesto aéreo, visando a alternativa mais segura para a retirada da vítima.

A ocorrência contou com o apoio da Cergal, que disponibilizou uma caminhonete equipada com cesto elevatório, a qual foi posicionada no interior da igreja. Após a amarração do forro, com o objetivo de evitar o colapso total da estrutura, a vítima foi retirada com segurança através do cesto elevatório, sendo amparada pelo sistema de descida controlada previamente montado pela guarnição do CBMSC.

Também prestaram apoio à ocorrência a empresa FAN Guindastes, que deslocou um caminhão Muck com lança de 29 metros, e a empresa Copagro, com um caminhão Muck com lança de 21 metros.

Após o término da operação de resgate, o local foi deixado sob a responsabilidade do Padre Matheus Scremim Magagnim, responsável pela edificação.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR