Previsão de alta precipitação de chuvas nos próximos dias mobilizou a Defesa Civil de Tubarão
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão anunciou que as três bombas motorizadas de escoamento estão funcionando plenamente, prontas para atender ao aumento previsto de chuvas entre esta terça e sexta-feira, 19 e 22 de novembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Além das motorizadas, duas bombas tratorizadas estão disponíveis para suporte, garantindo maior segurança para a cidade.
Na última segunda-feira, 18 de novembro, uma falha em uma das bombas, causada por uma chave desarmada no poste de energia, foi rapidamente resolvida com o apoio da Celesc.
A Defesa Civil realizou testes para confirmar o pleno funcionamento do sistema, reforçando sua eficácia para prevenir alagamentos.
O órgão alerta para chuvas persistentes e volumosas, principalmente na próxima quarta-feira, 20 de novembro, com volumes estimados entre 100 e 150 mm. A previsão aumenta o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, especialmente nas áreas serranas.
A Defesa Civil recomenda atenção redobrada em áreas de encosta, evitar atravessar ruas alagadas e monitorar sinais de deslizamento, como rachaduras e inclinações de árvores e postes.