Instabilidades devem se intensificar a partir desta segunda, 30
Nesta segunda-feira, 30 de outubro, o tempo segue instável em toda SC, e a partir da tarde também ganha força e passa a ocorrer chuvas acompanhadas por temporais, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, devido ao fluxo de calor e umidade, que permanece direcionado para o Sul do Brasil, combinado a um sistema de baixa pressão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais. À tarde as máximas se aproximam dos 30°C novamente, principalmente no Oeste e Litoral. O vento predomina de noroeste, fraco a moderado e com rajadas mais intensas (entre 45 e 60km/h) no oeste do estado. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores e a condição para chuva e temporais, o risco se mantém alto a muito alto para deslizamentos e inundações.
Na terça-feira, 31 de outubro, o tempo se mantém instável em SC, com presença e variação de nuvens e condições para pancadas isoladas de chuva e trovoadas a qualquer momento do dia, que são intercaladas com períodos de melhoria, devido à perturbações em diversos níveis da atmosfera. O risco é baixo para ocorrências associadas às trovoadas.
O dia começa com mínimas entre 16 e 20°C na maior parte do estado, ficando a Serra com mínimas um pouco mais baixas, entre 14 e 16°C. À tarde as máximas variam entre 19 e 24°C, com pontuais mais elevados no Oeste e Litoral. O vento sopra de nordeste a noroeste, com variação para sul nas áreas de divisa com o RS, ambos fraco a moderado. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores, se mantém o risco alto para deslizamentos e inundações.
Na última quarta-feira, 01 de outubro, o Litoral e áreas próximas ficam sob influência da circulação marítima, que mantém a presença de muitas nuvens, bem como condições para chuva fraca e ocasional. As temperaturas não passam dos 23°C. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores e a previsão de chuva isolada, se mantém o risco alto principalmente para deslizamentos.
Entre quinta-feira e a sexta-feira, 02 e 03 de novembro, a formação e passagem de uma frente fria por SC, mantém o tempo instável com presença e variação de nuvens e com condições para pancadas de chuva e temporais isolados. A chuva e os temporais tendem a ser mais intensos e abrangentes na sexta-feira, com a passagem da frente fria, que estará associada a formação de um ciclone extratropical, entre o RS e o Uruguai.