Um dos pontos de destaque na explanação foi o modelo adotado pela administração municipal: a Contratação Integrada
Projeto básico foi construído de forma participativa, contando com o suporte de engenheiros que compõem o braço técnico do Conset - Foto: Divulgação O processo licitatório para a construção das novas estações elevatórias de águas pluviais, que serão instaladas na margem esquerda do Rio Tubarão, foi o tema central da reunião realizada na última quarta-feira, 28 de janeiro, na Sala de Atos, do Centro Administrativo Municipal.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O prefeito Estêner Soratto e o vice-prefeito Denis Matiola participaram da reunião que contou ainda com a presença de representantes do Conselho das Entidades (Conset).
O secretário Rafael Marques apresentou o andamento do projeto, destacando a participação técnica do Conset na elaboração do termo de referência e a base sólida para a licitação. O município adotará o modelo de Contratação Integrada, no qual a empresa vencedora será responsável por todas as etapas da obra.
A iniciativa busca atender uma demanda antiga dos bairros Dehon e Humaitá, afetados por inundações em 2022 e 2023. O processo está em análise jurídica e, com parecer favorável, o edital será publicado com prazo de cerca de 60 dias para propostas.