Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Produtos irregulares à venda são apreendidos por Vigilância Sanitária

A ação foi realizada quando produtos com registro junta à Anvisa vencido nesta quarta, 06

Por Joyce Santos
06/09/2023 - 16h03.Atualizada em 06/09/2023 - 16h06
A Vigilância chegou ao caso através de denúncia recebida - Foto: Divulgação

As equipes da Vigilância Sanitária de Tubarão, em uma ação conjunta com o estado, realizada na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, encontraram e apreenderam, através de medida cautelar, diversos produtos irregulares à venda na cidade.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Dentre estes produtos, chás constituídos de espécies vegetais não autorizados, extratos concentrados, que são medicamentos, sem registro, e ainda um produto identificado como “novo alimento”, cujo registro junto à Anvisa estava vencido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os procedimentos cabíveis à Vigilância Sanitária foram tomados, como a lavração dos autos de intimação e de infração, e posterior encaminhamento do caso para a abertura de processo administrativo com agravo à saúde pública, uma vez que tais produtos não atendem às exigências do órgão regulador responsável, neste caso a já citada Anvisa, por trazerem potencial risco à saúde de quem os consome.

A Vigilância chegou ao caso através de denúncia recebida. “Este caso chegou até nós através de uma denúncia feita pela Vigilância Sanitária de Florianópolis, repassada através da Regional de Saúde de Tubarão”, explicou a diretora da Vigilância de Tubarão Jéssica Cascaes.

Para realizar uma denúncia junto à Vigilância Sanitária procure a Ouvidoria Municipal, através do telefone (48) 3621-9051, ou pelo WhatsApp (48) 98419-7361, ambos com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR