O projeto-piloto foi iniciado no dia 6 de agosto em duas escolas do município
O projeto foi desenvolvido por meio da Fundação de Educação e da área de Gestão e Negócios da UniSul - Foto: Divulgação Alunos das escolas Manoel Rufino Francisco e João Hilário de Mello participaram, nesta semana, da formatura do Programa Din Din – Educação Financeira Pra Valer.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O projeto foi desenvolvido por meio da Fundação de Educação e da área de Gestão e Negócios da UniSul e apoio de estudantes extensionistas do Núcleo de Apoio Contábil, Fiscal e Gerencial e representantes do Movimento Tributaristas do Sul.
O projeto-piloto foi iniciado no dia 6 de agosto nas duas escolas do município, contando com a participação de 65 estudantes do 5º ano. As aulas foram ministradas pela professora Sidenir Nienhus da UniSul, que abordou conteúdos como planejamento financeiro, empreendedorismo e economia, preparando os alunos para um futuro financeiramente mais seguro.
As solenidades contaram com a presença da diretora-presidente da Fundação de Educação, Marlise Nunes, que destacou a importância da educação financeira desde cedo. “A educação financeira é um conhecimento essencial, que contribui para a formação integral das nossas crianças. Estamos felizes de oferecer oportunidades que ampliem a visão de futuro dos estudantes e fortaleçam o aprendizado dentro e fora da escola”, ressaltou.
O programa teve como objetivo sensibilizar crianças, adolescentes e jovens para a importância de noções básicas de finanças pessoais, consumo consciente, planejamento de vida e cidadania fiscal. A metodologia incluiu atividades lúdicas e participativas, como oficinas temáticas, gincanas, concursos e animações educativas, envolvendo também as famílias e a comunidade escolar.