Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Primeira equipe feminina de xadrez conquista medalha inédita na Olesc 2025

Pela primeira vez, o município foi representado por equipe feminina na modalidade

Por Redação, Revista Única
05/11/2025 - 10h55
Enxadrista Nayara Voss Boeing, de Braço do Norte, conquistou a medalha de bronze no 3° Tabuleiro do Torneio Clássico por equipes - Foto: Divulgação

A equipe de xadrez de Tubarão conquistou um resultado histórico na etapa estadual da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), realizada em Brusque.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Pela primeira vez, o município foi representado por equipe feminina na modalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Composta por quatro atletas de diferentes cidades do Sul catarinense, a equipe teve um desempenho expressivo. A enxadrista Nayara Voss Boeing, de Braço do Norte, conquistou a medalha de bronze no 3° Tabuleiro do Torneio Clássico por equipes, garantindo a primeira medalha da história de Tubarão no xadrez em competições da Olesc.

“Foi um momento épico para o xadrez tubaronense. Sempre quis formar uma equipe feminina e ver esse sonho se realizar, ainda mais com uma medalha inédita, é algo que será lembrado por muitos anos”, destacou o técnico da equipe, Celio Matias.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR