O treinamento foi ministrado por policiais do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM)
De 11 a 13 de setembro, aconteceu na Sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Tubarão, o Treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (TOSARP).
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O treinamento foi ministrado por policiais do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM), que promoveram conhecimentos necessários, referentes à utilização e à operação de drones, capacitando os policiais militares para atender as demandas existentes na região.
Ao todo, 31 policiais militares participaram do treinamento, reunido militares da região do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). Dentre as disciplinas teóricas e práticas, os temas abordados foram: preparação do voo; atendimento de requisitos legais; doutrina de emprego de aeronaves; conhecimentos aeronáuticos; segurança operacional; e outras relacionadas à atividade aérea e, especialmente, as de aviação de segurança pública.
No encerramento, o Comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel PM Paulo Sérgio Pereira de Bona Portão, agradeceu as distintas colaborações dos instrutores, por ministrarem o treinamento com excelência, além de parabenizar todos os policiais militares que concluíram o treinamento.