Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Número de focos do mosquito transmissor da dengue se estabiliza

Atualização dos números foi divulgada nesta quarta, 18

Por Redação / Revista Única
18/06/2025 - 18h25
A secretaria municipal de Saúde reforça o alerta à população para que redobre os cuidados - Foto: Divulgação

As equipes do Núcleo de Combate a Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) da Vigilância Sanitária atualizaram nesta quarta-feira, 18 de junho, os números relacionados à dengue na cidade.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Pela segunda semana consecutiva, uma estabilidade nos focos do mosquito Aedes aegypti é observada, transmissor da doença, que permanece em 676.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oficinas segue como o bairro com o maior número de focos, 190; no Centro são 110; na Vila Esperança, 85; no Santo Antônio de Pádua são 62; o Dehon aparece com 35, seguido pelo Humaitá com 34, o Humaitá de Cima com 27 e a Vila Moema, com 23; o Morrotes tem 20 e o São João Margem Esquerda, 19; o bairro Monte Castelo registra 15 focos, seguido pelo Revoredo, com 13; logo atrás temos os bairros Fábio Silva e o Recife, ambos com 11; o São Cristóvão tem 6; o São João Margem Direita e o São Martinho aparecem com 4 cada; o Passo do Gado e Congonhas registram 2 focos; e os bairros Praia Redonda e Guarda Margem Esquerda têm 1 foco cada.

As notificações, por sua vez, chegaram a 144, com 12 casos confirmados até o momento, sendo um alóctone, ou seja, transmitido fora da cidade, e 11 autóctones, quando a transmissão ocorre dentro do município. Os casos descartados são 132, e não existem casos suspeitos à espera de resultados de exames laboratoriais.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta à população para que redobre os cuidados e contribua no combate à proliferação do mosquito, eliminando possíveis criadouros, como recipientes que acumulam água, manter caixas d’água bem tampadas e limpar ralos e calhas regularmente.

A população pode ainda colaborar denunciando possíveis focos pelo telefone (48) 3621-9051 ou pelo e-mail [email protected]. O combate à dengue é uma responsabilidade coletiva, e ações simples fazem a diferença para reduzir os riscos da doença no município.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR