Três pastas ganharam novos titulares e também há anúncios no segundo escalão
O prefeito Jairo Cascaes definiu nesta segunda-feira, 25 de setembro, novos nomes para o primeiro e segundo escalões. Carlos Zamparetti assume a secretaria de Serviços Públicos, Marlon Collaço Pereira será o novo Procurador-Geral do município e Ramires Sartor Linhares assume a Fundação Municipal de Cultura.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Foram anunciados ainda, Diego Goulart, que retorna à Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Dionísio de Quadros que será o novo gestor da Cosip e a jornalista Adriana Oliveira que assume a Coordenação de Comunicação no Gabinete do Prefeito.
Marlon Collaço Pereira está na prefeitura desde julho de 2008, quando foi aprovado em concurso público para atuar na Procuradoria do município. No segundo semestre de 2012 foi nomeado Procurador-Geral, cargo que ocupou por seis meses e ao qual, agora, está de volta.
Carlos Zamparetti também já passou pela pasta de Serviços Públicos quando a mesma ainda era uma gerência vinculada à secretaria de Infraestrutura, na gestão 2017-2020. No início de 2021, assumiu a Fundação Municipal de Cultura, ficando no cargo até 11 de agosto de 2023, quando o prefeito Jairo Cascaes deu início à reformulação do primeiro escalão. Zamparetti também foi vereador entre 2015 e 2016.
Ramires Sartor Linhares foi anunciado o novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura. Ramires desde 2018 era assessor especial de Assuntos Governamentais e Ouvidoria e também gestor do Departamento de Comunicação. Ramires atua na área de comunicação há mais de 30 anos, passando por emissoras de rádio e sendo também escritor, colunista de jornais, cerimonialista, palestrante e professor de oratória. Na gestão 2001-2004 e 2005-2008 foi secretário de Comunicação e Chefe do Gabinete do Prefeito do então prefeito Carlos Stüpp.
Outro que retorna ao município é Diego Goulart, que esteve à frente da Defesa Civil entre março e agosto deste ano. Diego Goulart já atuou na Câmara Municipal de Tubarão como Assessor Parlamentar, Secretário de Articulação Nacional do Governo de Santa Catarina e Diretor de Emprego e Renda na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.
Dionísio de Quadros também está de volta ao Governo Municipal. Em 2017, assumiu o cargo de Gerente de Trânsito da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio. Em maio de 2023, assumiu a secretaria de Serviços Públicos, onde permaneceu até agosto, quando iniciou a reforma administrativa.
Com a ida de Ramires Linhares para presidência da Fundação Municipal de Cultura, a jornalista Adriana Oliveira assume a coordenação do Departamento de Comunicação da prefeitura de Tubarão. A jornalista é profissional de imprensa desde 1988, foi radialista, repórter de TV e correspondente de jornal impresso e professora de Radiojornalismo do curso de Comunicação Social (Unisul). Atua no setor de Comunicação da Prefeitura desde 2001 e é efetiva no cargo de Comunicador Social, desde 2008.
Ainda nesta semana o prefeito Jairo Cascaes deve anunciar outras nomeações para as demais secretarias.