Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
20 °C
11 °C

Mutirão de Limpeza do Rio Tubarão recolhe 8 toneladas de lixo

Mais de 200 pessoas atuaram na ação

Por Redação, Revista Única
18/05/2026 - 09h36
Boa surpresa: a quantidade de lixo recolhida foi bem menor do que a registrada no ano passado - Foto: Divulgação

O Mutirão de Limpeza das Margens do Rio Tubarão, realizado neste sábado, 16 de maio, em sua primeira edição neste ano, trouxe uma boa surpresa às mais de 200 pessoas que se inscreveram e participaram da ação: a quantidade de lixo recolhida, de 8 toneladas, foi bem menor do que a registrada no ano passado, que apontou um total de 22 toneladas, na oportunidade.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Isso mostra o resultado das constantes ações da gestão municipal nas vias beira-rio, aliadas a uma maior participação e conscientização da população. “A nossa cidade está ficando cada vez mais limpa e organizada, nós não podemos virar as costas para o nosso rio. Por isso, além de limpar, estamos com diversas ações para transformar toda a beira-rio em um verdadeiro espaço de lazer, convivência e esporte para nossas famílias”, ressalta o prefeito Estêner Soratto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, das 8 toneladas recolhidas, duas foram de material reciclável e seis de resíduos sólidos comuns. “Agradeço muito a cada voluntário que acordou cedo neste sábado para cuidar do nosso maior patrimônio”, complementa o prefeito.

A intenção da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Zeladoria é seguir com o intuito de sempre manter as margens do Rio Tubarão limpas. “Vamos seguir trabalhando neste sentido para manter nossa cidade mais limpa e mais organizada”, destaca o secretário Felipe Tessmann.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR