Dois homens foram presos após roubarem o veículo em uma casa em Forquilhinha
Joias, celulares, pedras semipreciosas, relógios e armas foram encontrados dentro do veículo - Foto: Divulgação A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens na noite da última quinta-feira, 29 de janeiro, na BR-101, em Tubarão. Eles roubaram uma caminhonete Toyota Hilux na cidade de Forquilhinha e estavam tentando fugir para o Norte de Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a PRF, a perseguição iniciou após policiais receberem informações sobre o crime e iniciarem buscas pela rodovia federal. Durante a abordagem, realizada com apoio da Polícia Militar (PM), os policiais constataram que o passageiro utilizava um colete balístico e carregava uma pistola calibre 9mm carregada com 12 munições, pronta para uso e com numeração raspada.
Dentro do veículo, além do armamento, foram encontrados uma touca do tipo balaclava, cinco relógios, joias, celulares, pedras semipreciosas e documentos das vítimas.
Os envolvidos, um paraense de 21 anos e um gaúcho de 26, foram conduzidos à Central de Polícia de Tubarão e devem responder pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo. A caminhonete todos os pertences recuperados foram entregues à Polícia Civil para posterior devolução aos proprietários.
Mais quatro homens envolvidos no roubo em Forquilhinha foram presos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina (Bope), em Palhoça. Um homem foi baleado durante a ocorrência.