Uma barreira policial foi montada no pedágio da BR-101
Uma denúncia à Polícia Militar de Criciúma resultou na prisão do homem que tentou fugir e acabou detido - Foto: Divulgação Um homem foi preso com 70,085 quilos de maconha na manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, na BR-101, em Tubarão. A Polícia Militar (PM) de Criciúma recebeu informações de que um veículo Ford Fiesta estaria sendo utilizado para o transporte de drogas. Além disso, o motorista do automóvel seguiria para Florianópolis com uma carga de entorpecentes.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A Polícia Militar realizou um cerco com viaturas em pontos estratégicos de Criciúma. Já a guarnição do Tático deslocou-se até o pedágio de Tubarão. O local foi escolhido de forma estratégica, pois a redução de velocidade dos veículos possibilitaria melhor visualização para a abordagem dos policiais.
Os policiais identificaram o automóvel e emitiram sinais sonoros e luminosos para a abordagem, porém a ordem não foi obedecida, iniciando-se uma fuga por alguns quilômetros. Em seguida, o motorista parou no acostamento e tentou fugir a pé, correndo em direção a uma plantação de arroz, mas acabou sendo abordado.
Após a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No interior do veículo, os policiais localizaram 70,085 quilos de maconha embalados, além de um telefone celular. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a PM, o mesmo homem é suspeito de ter fugido de uma abordagem na última segunda-feira, dia 19, quando foram apreendidos 79 quilos de maconha no Bairro Linha Batista, em Criciúma. O fato ocorreu na rodovia Otávio Dassoler, durante a abordagem a um veículo.