Incentivo do município impulsionou o novo espaço
Criado para ser uma ferramenta estimuladora da criação de empreendimentos inovadores e que contribuam com o crescimento econômico da cidade, o Cocreation Lab – idealizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, começa a dar suas contribuições práticas. Uma delas, a Colméia Coworking, foi visitada, nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, por gestores da prefeitura.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Inaugurada há quatro meses, a Colméia Coworking Familiar e Espaço de Brincar é um espaço para negócios e reuniões com o diferencial de contar com uma área kids. Nela, podem ficar os filhos dos clientes que agendaram horário para trabalhar no local por algumas horas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Fernando Vechi foi conhecer esse novo conceito que, segundo as idealizadoras Ana Maria da Silva Abel e Nayara Lessa da Silva, é o segundo a ser criado no Estado. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Ramires Linhares também acompanhou a visita.
Antes de Tubarão, só Florianópolis contava com um empreendimento desse tipo.
“O grande diferencial deste espaço está na possibilidade de manter os filhos próximos ao trabalho, já que nesse espaço contaremos com um espaço infantil e cuidadoras para que a mãe possa desempenhar suas atividades de maneira mais produtiva e despreocupada”, ressaltaram as duas empreendedoras que integraram a quinta turma do Cocreation Lab realizada pela prefeitura.
Para o secretário Fernando Vechi, o surgimento desse empreendimento mostra a importância do incentivo do município a partir de iniciativas como o Cocreation Lab.
“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação busca sempre apoiar essas ideias inovadoras, seja em mentorias, cursos ou programas de maior extensão. O Colméia Coworking é um case de sucesso que passou pelo nosso Cocreation, é sempre bom ver que programas formulados pela secretaria está dando frutos e ajudando no desenvolvimento econômico de Tubarão”, destacou Fernando.