***
A Fundação de Meio Ambiente (Funat), iniciou o projeto de Banco de Ração para cães e gatos. A proposta é fornecer o alimento para pets cujos tutores não têm condições financeiras para adquirir o produto ou voluntário que abrigam vários animais em casa ou cuidam daqueles que estão em situação de rua.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues, o projeto reforça as iniciativas que buscam cumprir os dispositivos da Lei do Bem Estar Animal. O fornecimento contínuo das rações, no entanto, só será possível se a comunidade fizer doações para manter o banco com quantidade suficiente para atender a demanda.
“Fizemos uma compra direta para dar início a esse projeto que era uma antiga reivindicação, mas precisamos contar com a solidariedade dos moradores ou comerciantes para sempre ter uma quantidade mínima de ração”, ressalta Júlio.
Nesta terça-feira, 02 de maio, o prefeito em exercício Gelson Bento esteve na Funat para conhecer o Banco de Ração. “É uma iniciativa muito bonita que demonstra, dentro das nossas possibilidades, a preocupação do município com a causa animal”, comentou o prefeito.
Quem tem direito a acessar o Banco de Ração:
– Tutores que ganham até dois salários-mínimos;
– Tutores que têm cinco ou mais pets em casa;
– Cuidadores ou voluntários que têm vários pets em casa ou atendem animais em situação de rua.
Onde retirar a ração e levar doações para compor o banco:
A Funat fica na Rua Antônio Borges, Oficinas (dentro do Parque Natural Municipal Engenheiro Marcelo Delpizzo Caneschi, na antiga Clínica do Becker). Telefone (48) 3621-9055
Fonte: PMT