Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
21 °C
16 °C

Espetáculo inspirado na obra de Willy Zumblick será realizado nesta sexta, 29

Além de homenagear o artista, o espetáculo também evidencia a riqueza histórica e simbólica de Tubarão

Por Redação, Revista Única
29/05/2026 - 11h53
evento que integra a programação do aniversário de 156 anos de Tubarão - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Educação, realiza nesta sexta-feira, 29 de maio, às 20 horas, no Teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o espetáculo “Entre Bandeiras e Pincéis – O Divino em Arte e Canção”, em homenagem ao artista tubaronense Willy Zumblick, em evento que integra a programação do aniversário de 156 anos de Tubarão.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Realizado em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão, o evento reunirá apresentações cênicas, música, dança e elementos visuais inspirados nas obras do artista, conduzindo o público por uma experiência sensível sobre a história, a fé e as tradições da chamada “Cidade Azul”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção contará com a participação de estudantes da rede municipal de ensino, que interpretarão no palco cenas e referências construídas a partir do universo artístico de Zumblick, além da participação da Orquestra Santa Teresinha do Menino Jesus, projeto apoiado pela Prefeitura de Tubarão.

Aberto ao público, o espetáculo busca aproximar as novas gerações do patrimônio cultural local, valorizando a memória coletiva e estimulando o sentimento de pertencimento através da arte e da educação. Ao final da programação, será oferecido um coffee break aos participantes.

Além de homenagear o artista, o espetáculo também evidencia a riqueza histórica e simbólica de Tubarão, retratando aspectos religiosos, urbanos, populares e afetivos presentes na trajetória da cidade.

“O espetáculo foi todo inspirado nas cores, símbolos e narrativas características das obras de Willy Zumblick e promete emocionar o público ao unir tradição e expressão artística em uma grande celebração cultural”, complementa a diretora-presidente da Fundação de Educação, Marlise Nunes.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR