Autoria da ação é investigada para devidas providências jurídicas
A prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, identificou, na última semana, restos de móveis que foram descartados de forma irregular na Praça Centenário (praça do Chafariz), no Centro de Tubarão. Agora, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) investiga o ato para identificar os autores da ação e tomar as devidas providências jurídicas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
“Após a constatação do ato, nós acionamos a Funat para iniciar o processo de identificação do autor. A população precisa entender que esse tipo de descarte é proibido, cabendo multa de até 10 mil reais para o autor”, explica o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Zabot.
Nesta segunda-feira, 17 de junho, um novo descarte de entulho foi feito no mesmo local. A suspeita é de que seja restos do material deixado ali anteriormente.
A Funat já mobilizou uma equipe de fiscais para investigar esse caso. No mês de março, o município conseguiu identificar e multar um morador do bairro Fábio Silva que descartou lixo em uma área de estacionamento na avenida Marechal de Deodoro. O autor do descarte também respondeu a um inquérito na Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA).