O modelo de negócio firmado com a Cooperativa Amurel foi apresentado
Empresários da República do Congo que vieram a Tubarão negociar a compra de casas pré-fabricadas de madeira com a Cooperativa Amurel fizeram uma visita à prefeitura na manhã desta terça-feira, 14 de novembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Eles foram recebidos pelo prefeito Jairo Cascaes e pelo vice-prefeito Moisés Nunes, na Sala de Atos, onde foi feita uma apresentação do modelo de negócio em andamento.
Faziam parte do grupo de empresários, o empreendedor e arquiteto Ngabou Robert, o consultor empresarial e representante da Sul Catherineuse Congo e chefe da delegação Maba Saya Brice e o CEO e promotor de escolas privadas no Congo Baniakina Brice Martial. Eles estavam junto do presidente da Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina Jatyr Ranzolin Júnior, que os acompanhou em outros compromissos no Estado.
A apresentação da negociação entre os empresários africanos e os madeireiros da cooperativa também foi prestigiada por vereadores e integrantes da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT). O modelo de negócio em negociação prevê o fornecimento de 1.500 casas por ano por um período de 10 anos. “Isso apenas com o Congo, também já estamos em contato com outros países africanos interessados no projeto de casas pré-fabricadas da cooperativa”, destacou Alexsandro da Cruz Barbosa, um dos integrantes da Cooperativa Amurel.