Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
13 °C
9 °C

Empresária de Tubarão pode ser condenada a 17 anos de prisão

Julgamento no STF teve início na última sexta, 01

Por Redação
02/03/2024 - 10h42.Atualizada em 02/03/2024 - 11h20
Camila Mendonça é acusada de participar das manifestações do dia 08 de janeiro - Foto: Reprodução

Na última sexta-feira, 01 de março, teve início o julgamento da empresária Camila Mendonça Marques, de Tubarão,que responde pela participação nas manifestações do dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O relator da Ação penal que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) é o ministro Alexandre Moraes que propõe a condenação da tubaronense à pena de 17 anos. Falta ainda o voto dos demais membros da Suprema Corte.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do montante da pena, 15 anos e 6 meses seria de reclusão, e segundo voto de Moraes seria em regime fechado. Mais 1 ano e 6 meses de detenção e 100 dias-multa, com cada dia multa no valor de 1/3 do salário mínimo.

A defesa da empresária alegou que não causou nenhum dano ao bem público e que teve uma participação pacífica. Já o ministro relator ressalta que Camila foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal no interior do Palácio do Planalto, no instante em que ocorriam as depredações.

A previsão é que o julgamento seja encerrado na próxima sexta-feira, 08 de janeiro. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR