Com nova equipe de abordagem diariamente nas ruas, consegue-se identificar outros pontos
No decorrer da ação da última quarta, 05, diversos locais da cidade foram visitados - Foto: Divulgação As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família, do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos serviços de acolhimento, e que têm o apoio das forças de segurança, compostas pelas polícias Militar e Municipal, efetuaram na noite da última quarta-feira, 05 de novembro, a 43ª força-tarefa de 2025.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A coordenadora do Setor POP, Daiane Barbosa, relata que nas últimas ações foram identificadas pessoas em situação de rua utilizando como abrigo imóveis privados e abandonados.
“Nesses casos, através do cadastro da prefeitura, nós identificamos o dono da propriedade para notificá-lo da situação e assim poder abordar os locatários irregulares e dar o encaminhamento adequado para cada caso”, enfatiza.
Daiane ressalta que, com a nova equipe de abordagem diariamente nas ruas, consegue-se identificar outros pontos, nos mais variados bairros, para que as ações integradas sejam mais assertivas e efetivas, de forma a identificar os pontos indicados.
No decorrer da ação da última quarta-feira, 05 de novembro, diversos locais da cidade foram visitados, contando com a colaboração da comunidade e com a parceria das casas de apoio para pernoite, projeto João 3:16 e Albergue da Paz.
As ações da força-tarefa seguem acontecendo semanalmente, com o objetivo de garantir acolhimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social.