Tubarão foi afetada por uma área de baixa pressão localizada sobre o Oceano Atlântico
Chuvas e tempo instável provocam estragos e devem seguir até a próxima sexta, 31 - Foto: Divulgação Durante esta quarta-feira, 29 de outubro, Tubarão foi afetada por uma área de baixa pressão localizada sobre o Oceano Atlântico, que continua influenciando o tempo na região.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Esse sistema mantém ventos de direção sudeste que transportam umidade do mar para o continente, favorecendo a ocorrência de chuva persistente.
O risco segue entre baixo e moderado para alagamentos e enxurradas pontuais, nas regiões da Grande Florianópolis e Litoral Sul.
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, alerta para possíveis deslizamentos de terra provocados pelo acúmulo de chuva. “Foram acumulados mais de 100mm de chuva em 24h. Estamos acompanhando de perto as condições meteorológicas e nossas equipes estão atuando nos bairros Congonhas e KM60, desobstruindo locais afetados. É importante que a população esteja atenta e preparada para agir caso a situação se agrave. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil pelo 199”, orienta o secretário.