Programa Antonieta de Barros contempla jovens entre 16 e 24 anos
O Programa Antonieta de Barros (PAB), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) propõe a contratação de estagiários que sejam jovens em situação de vulnerabilidade social, de 16 a 24 anos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, a adesão da Câmara de Vereadores de Tubarão foi formalizada no gabinete do presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB).
O PAB foi apresentado no dia 22 de julho, na Câmara de Vereadores de Tubarão, num trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio às Câmaras de Vereadores (Ceac), capitaneado pela tubaronense e servidora da Alesc, Ilka Fretta, que está apresentando o projeto para muitas câmaras de Santa Catarina.
O programa completou 20 anos no dia 29 de julho - mesma data em que foi aprovado o interesse do Legislativo de Tubarão - em aderir ao programa.
A casa parlamentar do município afirmou um termo de interesse à Alesc, proposto pela vereadora Luciane Tokarski (PSD). A iniciativa foi aprovada por todos os vereadores da câmara, para que, em parceria com o CIEE, que ficará responsável pelos recrutamentos, seja implantado o programa.
Esses jovens selecionados através do PAB também terão acesso a diversos cursos, através da Escola do Legislativo Catarinense, que irão garantir uma formação completa para uma atuação profissional futura com habilidades condizentes com as exigências do mercado de trabalho.
“É muito satisfatória essa oportunidade de estar com o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Gelson Bento, neste importante passo para nossa juventude. Tubarão se torna hoje a primeira cidade a oficializar a parceria aqui na presidência da Alesc”, enalteceu De Nadal.
Gelson Bento (Progressistas) também comemorou a adesão. Ele destacou a importância do jovem no processo democrático.
O deputado Julio Garcia (PSD), apoiador da expansão do Programa Antonieta de Barros às casas legislativas municipais, também participou da assinatura da parceria com a Câmara de Vereadores de Tubarão.
Na ocasião o presidente da Alesc salientou que o PAB serve como um divisor de águas na vida dos jovens selecionados.