Houve o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão
Outras duas pessoas foram presas na última terça-feira, 07 de novembro, por envolvimento no assalto à joalheria no Bairro Oficinas, em Tubarão, no dia 02 de outrubro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Uma grande operação, com atuação de 25 policiais foi organizada para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. Com outro suspeito foram apreendidas 50 comprimidos de ecstasy, que acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. Em outro local, também foi apreendida uma arma de fogo.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, tomou conhecimento de que no dia 02 de outubro deste ano, por volta das 9h40min, dois homens armados ingressaram numa joalheria situada no Bairro Oficinas, em Tubarão. A dupla roubou xpressiva quantidade de jóias na ocasião
No dia seguinte, a Polícia Militar abordou um veículo, recuperou parte das jóias e prendeu um suspeito. Na sequência, os militares foram a um imóvel situado em Laguna e lá capturaram outro homem e recuperaram mais algumas jóias.
A DIC de Tubarão instaurou o competente inquérito policial e, após cerca de um mês de investigação, confirmou que realmente os indivíduos capturados pela Polícia Militar eram os autores diretos do roubo em questão e identificaram mais três suspeitos de envolvimento no fato.
A operação contou com o total de 25 policiais civis das seguintes unidades: DRP de Tubarão (núcleo de inteligência), DPCAMI de Tubarão, DTCA de Tubarão, DPCo de Tubarão, DPMUs de São Martinho, Gravatal, Sangão e Grão Pará, CPP de Tubarão, DPCo de Braço do Norte e DPCo de Capivari de Baixo.
Os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, ficando à disposição do Poder Judiciário.