Ela estava internada no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis
A semana inicia com uma triste notícia sobre a partida de Ana Beatriz Tonon Cherem que faleceu na noite do último domingo, 17 de setembro. Thise, como era carinhosamente conhecida por inúmeros amigos, lutou por 17 anos contra um caso raro de tumor neuroendócrino. Ela estava internada no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis.
:: Quer receber notícias gratuitamente por WhatsApp? Acesse aqui
Thise era natural de Tubarão e morava há muitos anos na capital catarinense. Era casada com o desembargador Gerson Cherem II. Ela deixa também dois filhos, Morgana Tonon Pacífico, e Pedro Augusto, 32 anos e 27 anos respectivamente, e o neto Arthur de 4 anos.
A tubaronense era filha de uma família muito tradicional e querida na cidade, formada pelos pais José Orlando Tonon (falecido), e a advogada Vilma Citadin Tonon, que tiveram além dela os filhos Nadja Nara, Adriana e Caio. Eera fisioterapeuta, atuou durante muitos anos em Florianópolis, onde foi proprietária da Clínica Bien-être.
Durante os anos em que se submeteu a diversas cirurgias e tratamentos para combater a doença, Thise fez diversas publicações onde deixava clara suas características fortes, como força, gratidão à vida, inteligência, generosidade e elegância.
Em uma dessas exposições sobre sua luta, a querida Thise alertou que descobriu o tumor em um check-up de rotina, pois era totalmente assintomática. Isso lhe possibilitou quase 20 anos de sobrevida.
As cerimônias de despedida serão realizadas no Cemitério Jardim da Paz, no Bairro João Paulo, em Florianópolis, entre às 13 e 16h desta segunda-feira, 18 de setembro.