“O que tiver que ser dito, nós diremos”, reforçou o prefeito Jairo Casaces
Às 17h27 deste sábado, 07 de outubro, a medição no site da Plantar Agronomia registra 5,67 metros o nível do Rio Tubarão – classificação cor lilás – que, segundo o gráfico, representa estado de emergência.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O acumulo de chuva do dia é de 132.9 milímetros e 195.6 mm no mês, em Tubarão. O prefeito de Tubarão Jairo Cascaes anunciou em entrevista à imprensa, na base montada na Defesa Civil, que às 21h30 está previsto um novo boletim sobre a real situação e projeções para a madrugada. “O que tiver que ser dito, nós diremos”, reforçou.
Apesar de certa estabilidade na queda de chuva, no costão da Serra, os modelos apontam que a água voltará a cair no final da noite. A parte baixa de Tubarão segue em alta nos registros de alagamentos.
Conforme informações coletadas pela reportagem com representantes dos órgãos de segurança, a incidência de maior proporção acontece quando o nível do rio ultrapassa os 7 metros.
Um vídeo registrado pelo departamento de comunicação da prefeitura, mostra o Rio Tubarão há pouca distância de alcançar a parte superior da Passarela Ângelo Antônio Zaboti, de fronte à Unisul. As imagens foram gravadas às 16h40.
:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assistir no Instagram