Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
24 °C
16 °C

Temporada da pesca artesanal da tainha tem início em SC

Atividade mobiliza comunidades inteiras, movimenta a economia local e atrai a atenção de moradores

Por Redação
01/05/2025 - 15h43
Governador Jorginho Mello participou de evento tradicional na praia do Campeche - Foto: Leo Munhoz

A tradicional pesca artesanal da tainha começou nesta quinta-feira, 1º de maio, em Santa Catarina.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Um café da manhã e uma procissão realizados na praia do Campeche, em Florianópolis, com a participação do governador Jorginho Mello, marcaram o início da safra. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ato ocorreu no histórico rancho de pesca do Seu Getúlio, que durante o dia desta quinta reúne uma série de atividades culturais.


Reconhecida como um dos marcos mais importantes do Litoral catarinense, a atividade mobiliza comunidades inteiras, movimenta a economia local e atrai a atenção de moradores em busca das redes cheias de peixe e das cenas típicas das canoas na beira do mar.

“A pesca da tainha é parte da alma de Santa Catarina. Uma tradição que atravessa gerações e fortalece nossa cultura. Hoje, na bela festa do Campeche, celebramos essa identidade tão nossa. E o Governo do Estado está junto, valorizando essa história e dando total apoio aos pescadores que mantêm viva essa tradição”, afirmou o governador.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR