As providências demandadas pelo Conselho das Entidades Empresariais incluem o adiamento de prazos para pagamento de impostos
O Conselho das Entidades Empresariais de Santa Catarina (Cofem) solicitou ao governador Jorginho Mello, medidas para minimizar o impacto das enchentes na economia catarinense.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As providências demandadas são o adiamento de prazos para pagamento de impostos, tributos e taxas estaduais, parcelas de financiamento de empréstimos junto à Agência de Desenvolvimento (Badesc), bem como a criação de linhas de crédito especial para empresas impactadas pelas enchentes.
No ofício, enviado na última terça-feira, 17 de outubro, o Cofem, que congrega as entidades representativas do setor produtivo do estado, reitera a que iniciativas do estado são determinantes para o reestabelecimento das operações nas empresas e na economia local.
O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecom), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.