As regiões Norte, Planalto Norte e Meio-Oeste são as mais afetadas pelos alagamentos, enxurradas e deslizamentos
Mais de 1.300 pessoas e 24 municípios foram impactados pelas chuvas nos últimos dois dias no Estado. Alagamentos, enxurradas e deslizamentos atingiram principalmente as regiões Norte e Planalto Norte.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com a Defesa Civil, Joinville e Araquari, enfrentam sérios problemas por causa das chuvas intensas. Por enquanto, apenas Araquari decretou Situação de Emergência, devido a situação grave que afetou cerca de 30 pessoas.
Em Joinville, os alagamentos atingiram ruas e bairros inteiros, o que afetou a mobilidade e infraestrutura local. A cidade de São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, também enfrentou alagamentos e a queda de muros. São Francisco do Sul e Itapoá reportaram interdições de vias devido aos estragos.
Os municípios mais impactados pelas chuvas em Santa Catarina:
- Joinville;
- Araquari;
- São Bento do Sul;
- São Francisco do Sul e Itapoá;
- Guaramirim;
- Corupá;
- Jaraguá do Sul;
- Barra Velha;
- Canoinhas;
- Caçador;
- Fraiburgo;
- Bom Retiro;
- Lindoia do Sul;
- Xanxerê;
- Ponte Serrada;
- Lajeado Grande;
- Dionísio Cerqueira;
- Guarujá do Sul;
- Palma Sola;
- Princesa;
- Paraíso.
A previsão indica que, embora as chuvas diminuam em algumas regiões a partir de segunda-feira, 09 de dezembro, a situação continua crítica, com a possibilidade de novas chuvas intensas, especialmente nas áreas próximas ao Paraná.
A Defesa Civil recomenda que a população permaneça atenta aos alertas e evite áreas de risco. Não há registro de vítimas fatais até o momento.