Governador Jorginho Mello anunciou algumas medidas em seu perfil no Instagram
O governador do Estado, Jorginho Mello, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no último domingo, 28 de abril, onde afirma que aceitar a proposta dos professores que aderiram à greve seria praticar improbidade administrativa e deixar Santa Catarina "quebrada".
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No início do vídeo, o chefe do Executivo catarinense ressalta que os salários dos professores no Estado são os maiores da região Sul. "SC paga a maior média salarial da região Sul aos profissionais da educação, superior em cerca de 15% à paranaense e aproximadamente 50% maior que a gaúcha", destacou.
O governador enumerou diversas medidas que considera um esforço, desde que assumiu a administração do Estado, para valorização da classe. "Já aumentamos mais de 100% o vale alimentação e revisamos o desconto de 14% criado pelo governo anterior, aumentando, portanto, o valor que os aposentados recebem. Até o final de junho, vamos realizar o maior concurso da história de SC, contratando 10 mil novos profissionais para trabalhar na educação. Também vamos viabilizar que todos os professores tenham um horário remunerado fora da sala de aula para planejar conteúdos e provas", detalhou Jorginho.
Jorginho Mello afirmou que serão descontados os dias em que professores faltaram seus trabalhos por adesão à greve. "Primeiro, determinei que a Secretaria de Educação desconte as faltas dos professores grevistas. Segundo, vamos contratar imediatamente professores temporários para manter as salas de aula funcionando", garantiu o governador.