Parceria com a Polícia Civil também ajudará no reforço da fiscalização nos municípios
O governador Jorginho Mello participou, nesta terça-feira, 16 de julho, da abertura do 1° Encontro Estadual dos Procons Municipais de Santa Catarina. O evento, que ocorreu no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, foi marcado pelo lançamento do 'ZAP Denúncia', uma forma mais ágil para a população fazer queixas sobre irregularidades nas relações comerciais.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O evento também apresentou a nova identidade visual do órgão e firmada parceria com a Polícia Civil para o reforço das ações de fiscalização nos municípios.
“Nós queremos fazer com que a sintonia entre o estado e os municípios seja padronizada, seja uma fiscalização respeitosa. É fazer a defesa do consumidor respeitando os limites daquilo que pode ser feito e aquilo que não pode ser feito, para que a gente dê segurança ao contribuinte, a quem compra, ao consumidor. E também não se faça nenhum tipo de abuso perante a quem produz, quem trabalha, quem gera emprego em Santa Catarina”, pontuou o governador.
ZAP Denúncia
Nos últimos meses, o órgão de defesa do consumidor passou por uma profunda transformação, e entre as mudanças, criou um canal direto de denúncia para a população: o ZAP Denúncia. O número é o 48-3665-9057 e vai receber informações por texto, áudio, vídeo e foto pelo aplicativo Whatsapp.
Segundo a diretora de Relações e Defesa do Consumidor do Procon SC, Michele Alves Correa Rebelo, a criação foi um pedido do governador Jorginho Mello. A finalidade é informar o consumidor e fazer com que eles ajudem a fiscalizar seus próprios direitos. A ferramenta é célere e vai ter capilaridade no estado inteiro.