Navio com bandeira da Libéria e que tinha como destino o Marrocos estava atracado em Itapoá
No total, 1.021 kg de cocaína foram apreendidos no navio - Foto: Divulgação Pouco mais de uma tonelada de cocaína foi flagrada em um navio atracado no terminal portuário de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira, 12 de dezembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a Polícia Federal, a apreensão ocorreu após a identificação de uma movimentação suspeita de uma segunda embarcação, que estava içando materiais para dentro de um navio com bandeira da Libéria e que tinha como destino o Marrocos.
As suspeitas foram confirmadas por imagens do terminal portuário, que flagraram a ação. Diante disso, as equipes da Polícia Federal vistoriaram todo o navio em uma fiscalização que durou mais de dois dias devido ao tamanho da embarcação.
Durante a operação, cinco pessoas, nacionais das Filipinas e de Monte Negro, foram presas em flagrante. Elas foram conduzidas à Delegacia de Joinville, onde estão sendo autuadas pelo crime de tráfico de drogas. No total, 1.021 kg de cocaína foram apreendidos no navio.