Carga ilegal com cerca de 5,5 toneladas de leite em pó e uma arma de fogo foram apreendidas
No último sábado, 26 de abril, em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal, duas pessoas foram presas por descaminho e, com elas, foram apreendidos aproximadamente 220 sacos de leite em pó, cada um com 25 kg, além de uma pistola 9 mm.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação ocorreu na cidade de Barracão (PR).
Após receber denúncias sobre uma possível atividade criminosa, os policiais federais iniciaram as diligências e localizaram o motorista do caminhão que foi contratado para transporte do leite, bem como o depósito de onde ele teria saído.
Com o apoio da Receita Federal, os policiais constataram que a carga era proveniente da Argentina, e estaria sendo introduzida ilegalmente no Brasil por um grupo criminoso.
No depósito, os policiais encontraram cinco homens, todos de nacionalidade argentina.
Um deles estava armado com uma pistola calibre 9mm e foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Outro, que se identificou como responsável pelo depósito, também foi preso. Ambos poderão responder pelo crime de descaminho.