Via da região central de Criciúma será interditada a partir deste domingo, 20
O trânsito na rua Vidal Ramos, no Centro de Criciúma, passará por mudanças a partir do próximo domingo, 20 de agosto. Um trecho da via ficará interrompido em decorrência das obras de macrodrenagem do Bairro Pio Corrêa, até a finalização dos serviços fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. A rua João Cechinel também permanecerá interditada até a finalização dos trabalhos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A obra na Rua Vidal Ramos terá duas etapas. O bloqueio correspondente a primeira fase compreende o trecho localizado entre as ruas Gonçalves Dias e Coronel Marcos Rovaris. Para evitar uma interdição completa e prolongada, a obra causará bloqueios parciais em trechos sequenciais da via, com desvios modificados durante o início de cada etapa.
“O avanço para essa etapa só foi possível devido ao rápido andamento das obras. O serviço vem causando alguns transtornos temporários para a população, mas vai gerar muitos benefícios a longo prazo”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli.
Nesta primeira fase, o condutor que trafegar no sentido Centro/Pio Corrêa/Colégio Marista, poderá desviar entrando na rua Coronel Marcos Rovaris, virando à esquerda na rua Gonçalves Dias e dobrando à direita, no trecho livre da rua Vidal Ramos. Para acesso à SC-108, com destino a Cocal do Sul e Urussanga, o condutor poderá seguir pela rua Vidal Ramos, virar à esquerda para a rua Augusto dos Anjos, até a rua Mário de Andrade.
Já os motoristas com destino sentido Avenida Centenário/rua Itajaí/Hospital São José (HSJ), poderá desviar pela Rua Coronel Marcos Rovaris, entrando à direita na rua Felipe Schmidt, virando novamente à direita na rua Antônio De Luca e, por fim, seguir pela esquerda, na Rua João Cechinel. Os condutores no sentido Bairro Pio Corrêa/Centro/HSJ poderão contornar o Colégio Marista pela Avenida Humberto de Campos e entrar à esquerda na rua Mario da Cunha Carneiro, chegando à rua João Cechinel logo após o trecho em obras.
Os agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma serão responsáveis pela fiscalização e gerenciamento da sinalização desses e dos próximos desvios nas demais etapas utilizando placas, cavaletes e cones. Nos trechos de execução das obras, será permitido apenas o trânsito local, desde que assegurada a passagem dos veículos necessários nos serviços.
Sobre as obras de macrodrenagem no Pio Correa
As obras de macrodrenagem no Bairro Pio Corrêa iniciaram no primeiro trimestre de 2022, e devem, ao fim delas, beneficiar uma área de quase dois quilômetros quadrados, abrangendo as ruas João Cechinel, Mário da Cunha Carneiro, Marcelino Champagnat, Avenida Humberto de Campos, José Gaidzinski e Guerra Junqueira.
A iniciativa faz parte de um complexo plano para solucionar o problema das cheias e melhorar o escoamento das águas em Criciúma.