Jovem de 23 anos tinha como destino a cidade de Madri
Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Florianópolis, na noite do último domingo, 08 de setembro. Ela tentou embarcar para Guarulhos, em São Paulo, com uma “mala feita de cocaína”.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a polícia, a suspeita dissimulou 4,5 quilos de cocaína como se fossem a estrutura da bagagem. Ela tinha como destino a cidade de Madri, na Espanha, e posteriormente Veneza, na Itália.
A mulher, natural de São José, na Grande Florianópolis, foi abordada pelos policiais federais e pelos agentes de proteção da aviação civil do aeroporto no momento do embarque, quando foi constatado que ela transportava uma “mala feita de cocaína”.
Ela foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina para o decreto da prisão em flagrante. Após ser submetida a exame de corpo de delito, foi encaminhada ao presídio feminino regional de Florianópolis.
Conforme a PF, a acusada responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, que prevê pena de reclusão de 5 a 20 anos, além de multa.