Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
34 °C
18 °C

MPSC realiza Seminário de Investigação Criminal Digital

niciativa organizada por meio do CyberGaeco e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC

Por Redação
26/04/2024 - 13h20.Atualizada em 26/04/2024 - 13h21
Evento é realizado em Florianópolis - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do CyberGAECO e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou nesta quinta-feira, 25 de abril de forma híbrida, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, o Seminário de Investigação Criminal Digital.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O objetivo da iniciativa foi de integrar os profissionais de investigação e inteligência dos diversos órgãos que atuam no processo de persecução penal, além de apresentar-lhes novas ferramentas e técnicas atualmente utilizadas no combate aos crimes cibernéticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Coordenador Adjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Coordenador do CyberGaeco, Promotor de Justiça Diego Roberto Barbiero, abriu os trabalhos da manhã saudando as autoridades e profissionais presentes, bem como os colegas do MPSC e dos Ministérios Públicos de outros estados e os demais participantes que prestigiaram o evento virtualmente. Barbiero considerou que a união de todos os órgãos e profissionais que atuam ativamente nesse nicho é a única forma de fazer frente às práticas criminosas crescentes no meio virtual.   

 "A criminalidade nesse ambiente atua de forma concatenada, recíproca e colaborativa. Um golpe, uma ação ou uma ameaça que se inicia em Santa Catarina pode ter reflexos no Rio Grande do Sul, no Paraná e nos demais estados. Por isso, a união de todas as entidades e órgãos responsáveis pela investigação, persecução e aplicação da lei penal é imprescindível para que possamos combater de forma eficaz não só o crime, mas os efeitos do crime. Precisamos pensar no combate à criminalidade para além da segregação, atuando na persecução patrimonial e no esvaziamento de recursos financeiros das organizações criminosas, pois é isso - o lucro - que efetivamente move o crime", destacou. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR