Concessionária segue os trabalhos para reestabelecer o fluxo; veja as rotas alternativas
Uma grande rocha cedeu e queda de barreiras obrigaram a Arteris Litoral Sul a interditar totalmente o trânsito no Morro dos Cavalos, em Palhoça. Desde então, a concessionária trabalha para reestabelecer o fluxo no local.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A Revista Única contatou o departamento de comunicação da empresa, nesta segunda-feira, 15 de abril. As informações obtidas por volta das 8h30, atualizam que o local permanece totalmente interditado e sem previsão para liberação.
A Arteris explica que tem trabalhado desde o sábado, mas as condições climáticas adversas, especialmente a chuva intensa, têm dificultado a conclusão dos reparos necessários e a limpeza da pista.
Rotas alternativas
De acordo com a concessionária, para garantir a segurança dos motoristas, bloqueios foram implementados em dois pontos distintos da BR-101/SC. No km 229 Sul, no sentido Porto Alegre, e no km 236 Norte, no sentido Curitiba.
Há ainda a orientação aos motoristas para que evitem o trecho interditado e que utilizem rotas alternativas. Para aqueles que se deslocam no sentido Porto Alegre (ou Sul), a sugestão é acessar a BR-282/SC no km 215 da BR-101/SC, seguir até Lages/SC, e então tomar a BR-116/SC em direção a Caxias do Sul/RS.
Em seguida, podem acessar a BR-453 e continuar até Terra de Areia, onde poderão retornar à BR-101/SC. E para quem está indo no sentido Curitiba (ou Norte), a recomendação é acessar a BR-453 em Terra de Areia/RS, seguir até Caxias do Sul/RS, e então entrar na BR-116.
Em seguinda, devem seguir pela BR-116 até Lages/SC e, a partir daí, acessar a BR-282/SC até Palhoça, onde poderão retornar à BR-101/SC.
A Arteris atualiza as informações em seu site (www.arteris.com.br e no Twitter)