Grupo integrado por 47 empresários de sete estados participou da Feira de Cantão
Os empresários que participaram da missão empresarial à China, liderada pela Federação das Indústrias (Fiesc), realizaram negociações para serem concretizadas nos próximos meses de cerca de US$ 10 milhões.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O grupo, integrado por 47 empresários de sete estados, participou da Feira de Cantão — o principal evento de negócios do país asiático, realizado em Guangzhou, ao sul do país. Paralelo à feira, os empresários executaram um plano de visitas técnicas, com o intuito de interagir com novas tecnologias, especialmente no campo da eletrificação. A missão se encerrou neste final de semana.
O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, destaca que uma das bandeiras da entidade é aumentar a internacionalização da indústria catarinense.
“As missões têm como foco a realização de negócios que possibilitam ao industrial ter contato direto com novos mercados, identificar nichos de atuação, verificar o grau de desenvolvimento tecnológico de fornecedores e concorrentes, além de ampliar a sua visão de oportunidades oferecidas em dimensão mundial”, afirma.
Outra experiência marcante para a delegação foi a visita à fábrica de carros voadores EHang, onde conheceram o veículo com autonomia de voo.