Sobe para quatro os municípios em situação de emergência
Segundo o Relatório emitido pela Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), na tarde da útima sexta-feira, 03 de maio, agora são quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas. O prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado (Fanica), receberá neste sábado, 4 de maio, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para uma reunião sobre as ações de reconstrução da cidade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Além de Araranguá, Praia Grande e São João do Sul, Ipira – onde uma morte foi registrada – também decretou emergência. Pelo menos 193 pessoas estão desalojadas, 46 desabrigadas e há registro de uma pessoa ferida, em Caçador. Não foram solicitados itens de assistência humanitária até o momento.
A Secretaria da Proteção e Defesa Civil ressalta que equipes do Governo do Estado de Santa Catarina seguem trabalhando de maneira integrada para prestar a assistência necessária à população atingida.O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), está operando em nível amarelo, MONITORAMENTO INTENSIFICADO, para acompanhamento do cenário meteorológico e atendimentos.
O estado de Santa Catarina tem sido atingido por fortes chuvas, causando preocupações e transtornos para a população. As precipitações intensas têm provocado inundações, deslizamentos de terra, alagamentos, enxurradas e dentre outros riscos associados.