Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Lei Universidade Gratuita é sancionada

São 70 mil vagas gratuitas nas universidades comunitárias até 2026

Por Joyce Santos
01/08/2023 - 17h30.Atualizada em 01/08/2023 - 17h33
Programa traz retorno à população por meio de serviços prestados a órgãos públicos pelos estudantes e pelas universidades - Foto: Ricardo Trida

Estudantes de Santa Catarina terão mais oportunidades de cursar o ensino superior a partir deste segundo semestre. Nesta terça-feira, 01 de agosto, o governador Jorginho Mello sancionou duas leis que criam programas de assistência financeira para o Ensino Superior: o Universidade Gratuita e o Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). O objetivo é democratizar o acesso ao ensino superior, gerando mais desenvolvimento em todas as regiões do Estado.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O programa, inédito no Brasil, tem potencial para revolucionar a educação superior em Santa Catarina na medida que atende muito mais pessoas e solucionará grandes demandas do mercado de trabalho por profissionais especializados. Além disso, traz retorno à população por meio de serviços prestados a órgãos públicos pelos estudantes e pelas universidades, como contrapartida do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das principais promessas de campanha do Governador, o Universidade Gratuita irá oferecer mais de 70 mil vagas gratuitas nas universidades comunitárias até 2026, mais de 28 mil somente no segundo semestre de 2023, com um investimento de R$ 217 milhões. Em 2026, serão cerca de 1,2 bilhão de investimentos.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR