Os representantes de Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Qatar e Kuwait buscam oportunidades
Eles estão em Santa Catarina desde o último domingo, 04 - Foto: Leo Munhoz O governador Jorginho Mello recebeu nesta segunda feira, 05 de maio, embaixadores de cinco países em visita a Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os representantes de Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Qatar e Kuwait buscam oportunidades de parceiras para aumentar a balança comercial entre o estado e seus países.
O encontro, na Casa d’Agronômica, contou com a participação da vice-governadora, Marilisa Boehm, secretários de Estado e parlamentares.
“Santa Catarina encanta a todos e já mantém relação comercial com esses países. Mas eu vejo que tanto a exportação dos nossos produtos, quanto a importação do que vem deles tem ainda muito espaço para crescer. Eu convidei os embaixadores a visitarem e aprofundarem o olhar para o interior do nosso estado que é rico em agricultura, indústria, turismo e força de trabalho do nosso povo. Então foi um encontro proveitoso que deve gerar muita coisa boa para Santa Catarina”, avaliou o governador Jorginho Mello.
Estiveram presentes os embaixadores do Reino de Marrocos, sr. Nabil Adghoghi; dos Emirados Árabes Unidos, sr. Saleh Ahmad Salem Alzaraim Alsuwaidi; do Reino do Bahrein, sr. Bader Abbas Alhelaibi; do Estado do Qatar, sr. Ahmad Mohammed Al Shebani; e do Estado do Kuwait, sr. Talal Rashed Almansour.
Eles estão em Santa Catarina desde o último domingo, 04 de maio, e ficam até a próxima quarta-feira, 07 de maio, para uma série de compromissos como visitas e reuniões nos polos tecnológicos como o Sapiens Parque, com empresários de diversos setores da economia, além de representantes da indústria, do comércio e do turismo catarinenses.