Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a companheira e tentar contra a vida do filho

O caso ocorreu em fevereiro de 2024

Por Redação, Revista Única
21/06/2025 - 08h52
Homem deverá pagar pena em regime fechado, pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo - Foto: Divulgação

O juízo da Vara Criminal da comarca de Curitibanos, na Serra, condenou um homem a 24 anos, 2 meses e 12 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O homem matou a companheira na presença do filho da vítima e ainda tentou contra a vida do adolescente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme os autos, o caso ocorreu em fevereiro de 2024, quando o réu atacou violentamente a companheira dentro da residência do casal, motivado por ciúmes. A vítima foi atingida por diversos golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. O filho do casal, um adolescente de 16 anos, também foi ferido, mas sobreviveu.


O Conselho de Sentença considerou o réu culpado de feminicídio qualificado por motivo fútil, uso de meio que dificultou a defesa da vítima e violência doméstica, além de ter agido na presença de descendente, o que também agrava a pena.


O homem também foi condenado por tentativa de homicídio qualificada por recurso que dificultou a defesa, uma vez que, logo após o primeiro crime, tentou tirar a vida do familiar. A sentença ainda reconhece a prática do crime de posse irregular de arma de fogo, pois o acusado mantinha em sua residência armamento em desacordo com a lei. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça. No dia do julgamento, um grupo de estudantes acompanhou a sessão que tratou do caso de feminicídio.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR